O Planeta Terra Festival é o queridinho dos amantes da música alternativa. Acontecendo em São Paulo desde 2007, o evento se consagrou como o principal festival da capital paulista e como o show do ano para os amantes da música indie no Brasil.

Antenado nas tendências da música no mundo, o Planeta Terra ficou famoso por trazer ao Brasil bandas de sucesso no meio alternativo, além de grupos mais recentes que mostram um futuro promissor no gênero. Desde sua primeira edição, bandas como Kasabian, Bloc Party, Sonic Youth, The Smashing Pumpkins, Kaiser Chiefs, Primal Scream e Phoenix – só para citar algumas – já fizeram bonitos nos palcos do festival.

Visão aérea do Sonora Main Stage na última edição do Festival

Nos últimos anos, o evento tem aproveitado da estrutura do Playcenter – principal parque de diversões de São Paulo –, introduzindo um novo conceito de festival no país. Além das atrações musicais, os presentes podem se divertir e passar o tempo nos brinquedos do parque. Nada de espera de horas na frente do palco. A ordem é diversão do começo ao fim.

Em 2011, o Planeta Terra acontece no dia 5 de novembro e escalou grandes nomes da música, além dos já tradicionais revelações da música nacional e internacional que também marcam presença no festival.

Os ingressos já acabaram, mas a gente vai estar lá pra te contar tudo o que acontecer.